Direita tenta inflar bonecos e público mas fracassa

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 7 de setembro de 2015 as 18:16, por: CdB

Por Redação – de Brasília:

Com um número reduzido de manifestantes, ativistas de extrema direita tentaram inflar bonecos gigantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff, pouco do desfile oficial da de comemoração do Dia da Independência, nesta segunda-feira. Mas fracassaram. Os balões de Lula com roupa de presidiário e da presidente Dilma Rousseff com nariz de Pinóquio murcharam devido a rasgos na estrutura.

Os bonecos infláveis não saíram do chão
Os bonecos infláveis não saíram do chão

Os organizadores disseram que não houve ataque de defensores da presidente, e que os furos ocorreram “devido ao vento”. Eles ainda tentaram, sem sucesso, remendar os bonecos para tentar inflá-los novamente, mas desistiram da tarefa.

O fato de a estrutura ter furado, assim como a que representa Lula, foi motivo de piada nas redes sociais, a exemplo do vídeo postado na página do blogueiro Rodrigo Pilha. Assista ao vídeo.

Área isolada

O trecho da área isolada por tapumes na Esplanada dos Ministérios, em Brasília distanciou, ainda mais, os manifestantes de ultradireita do palanque onde Dilma foi recebida pelo vice-presidente Michel Temer, pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) e pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner.

Vários ministros compareceram, entre os quais José Eduardo Cardozo (Justiça), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Miguel Rosseto (Secretaria Geral), Edinho Silva (Comunicação Social), Gilberto Kassab (Cidades), Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Luís Inácio Adams (Advocacia Geral da União), Pepe Vargas (Direitos Humanos), Renato Janine Ribeiro (Educação), Ricardo Berzoini (Comunicações), Carlos Gabas (Previdencia) e Mauro Vieira (Itamaraty).

Antes do início do desfile, um grupo, das arquibancadas, entoou o grito “Dilma, Dilma, Dilma”. Ao deixar o palanque, a presidente cumprimentou autoridades e posou para fotos com pessoas que assistiam ao desfile das arquibancadas.