Dino suspeita que Bolsonaro apoie atos terroristas contra democracia

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 26 de dezembro de 2022 as 14:49, por: CdB

Ministro indicado para a Justiça, o senador eleito Flávio Dino (PSB), no entanto, espera que ainda nesta semana as Forças Armadas desmobilizem os acampamentos bolsonaristas e antidemocráticos em frente aos quartéis de várias regiões do país: “nós esperamos as providências, nesta semana”.

Por Redação – de Brasília

Futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, o senador eleito Flávio Dino (PSB) tomou conhecimento de que há “gente poderosa financiando” a tentativa de ataque terrorista próximo ao aeroporto internacional de Brasília, cometida pelo bolsonarista George Washington. Sem se aprofundar no assunto, Dino disse a jornalistas, nesta segunda-feira, que “não se trata obviamente do chamado lobo solitário. Há gente poderosa financiando isso”.

Governador do Maranhão, o ex-desembargador Flavio Dino (PCdoB) assina manifesto que pede a remoção do presidente Bolsonaro (sem partido)
Ex-governador do Maranhão, Flavio Dino (PSB) está indicado para o Ministério da Justiça

Dino cobrou também que o atual governo tome providências para encerrar os acampamentos organizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente a quartéis do Exército.

— Estamos diante de uma espécie de esconderijo de pessoas com más intenções, maus propósitos, e que põem em risco as próprias Forças Armadas — acrescentou o senador.

Bolsonaro

Ainda segundo o futuro ministro, a responsabilidade “política” de Jair Bolsonaro (PL) diante da tentativa de atentado terrorista em Brasília é “evidente”.

— A responsabilidade política do Bolsonaro é evidente. Estimulou o armamentismo irresponsável e atos de ataques a instituições. Mas a responsabilidade judicial ainda é cedo para falar — apontou.

Dino, no entanto, espera que ainda nesta semana as Forças Armadas desmobilizem os acampamentos bolsonaristas e antidemocráticos em frente aos quartéis de várias regiões do país: “nós esperamos as providências, nesta semana”.

— É hora de pôr fim a isto. É urgente que isto ocorra, uma vez que é algo incompatível com a Constituição, e isso se refere a todo o território nacional — resumiu Dino, que também assegura uma posse tranquila para Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *