Desdobramento de investigação acende alerta no ‘bunker’ do PL

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 27 de setembro de 2022 as 14:48, por: CdB

Conversas por escrito, fotos e áudios trocados pelo tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid com outros funcionários da Presidência sugerem a existência de depósitos fracionados e saques em dinheiro nas constas do mandatário Jair Bolsonaro (PL).

Por Redação – de Brasília

O desdobramento de uma investigação da Polícia Federal (PF) sobre o pagamento em dinheiro vivo de despesas do presidente Jair Bolsonaro (PL) acendeu a luz vermelha no comitê central de campanha do candidato à reeleição. Os investigadores encontraram, no telefone do principal ajudante de ordens do mandatário, mensagens que levantaram suspeitas de investigadores sobre transações financeiras feitas no gabinete presidencial.

Polícia Federal
Polícia Federal investiga se há irregularidades nas contas do presidente Jair Bolsonaro (PL)

Conversas por escrito, fotos e áudios trocados pelo tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid com outros funcionários da Presidência sugerem a existência de depósitos fracionados e saques em dinheiro. O material analisado pela PF indica que as movimentações financeiras se destinavam a pagar contas pessoais da família presidencial e também de pessoas próximas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Inquérito

Com base nos indicativos coletados pela PF, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nas últimas semanas a quebra de sigilo bancário de Cid, atendendo a um pedido dos delegados federais, que buscam a origem do dinheiro e se há uso de verba pública.

A quebra de sigilo bancário ocorre dentro do caso que apurava o vazamento de uma investigação sobre um hacker no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A apuração foi compartilhada por Moraes e agora tramita no inquérito das milícias digitais.

A assessoria da Presidência nega qualquer irregularidade nas transações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *