Deputado do RJ é encontrado morto na BR-101

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 19 de dezembro de 2004 as 09:22, por: CdB

O deputado estadual Albano Reis (PMDB-RJ), 69 anos, foi encontrado morto no final da noite de sábado às margens da BR-101, no km 413, município de Itaguaí, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o corpo do deputado foi encontrado em frente a um sítio de sua propriedade e, segundo as primeiras informações do plantão da PRF, ele foi encontrado com vários tiros.

No entanto, a hipótese de assassinato foi descartada em seguida. De acordo com o policial rodoviário federal Antonio Nicolau Jorge Filho, que esteve no local onde o corpo foi achado, Albano Reis foi atropelado.

Ele estava com fraturas expostas nas pernas e com muitos estilhaços de vidros nas mãos. O corpo estava a aproximadamente um metro do acostamento. Os sapatos do parlamentar, por exemplo, estavam a mais de 50 metros do local onde estava o corpo

Segundo o policial, a PRF foi acionada às 23h15 e chegou ao local às 23h30. Somente às 3h é que o corpo foi removido, depois de ter sido examinado pela perícia. O caseiro do sítio do deputado e um sócio reconheceram o cadáver.

Albano Reis estava em seu terceiro mandado na Assembléia Legislativa e morreu próximo a um de seus centros de atendimento comunitário, o Albanoel (o deputado é conhecido como Papai Noel de Quintino). Na última eleição, ele foi candidato a prefeito de Itaguaí, mas não foi eleito. A polícia ainda não pistas sobre o autor do atropelamento.