Depósito irregular de material esportivo é flagrado na praia de Ipanema

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 3 de abril de 2023 as 13:35, por: CdB

Todo esse material foi apreendido, assim como 11 cadeiras, cinco banquetas, uma lixeira, uma rede e pesos, entre outros. Durante a operação na orla do Leblon e de Ipanema, uma motocicleta também foi apreendida, pois o aluguel dela não estava autorizado.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou, no domingo, operação de fiscalização na orla do Rio. Os agentes flagraram diversos conteineres chumbados na parede na praia de Ipanema e dentro deles centenas de materiais esportivos, como 40 bolas, 50 metros de fio, 77 cones, além de 200 metros de corda. 

A Seop tem feito operações de ordenamento público na orla da cidade

Todo esse material foi apreendido, assim como 11 cadeiras, cinco banquetas, uma lixeira, uma rede e pesos, entre outros.

Durante a operação na orla do Leblon e de Ipanema, uma motocicleta também foi apreendida, pois o aluguel dela não estava autorizado. Duas churrasqueiras e alimentos sem o armazenamento adequado, colocando em risco a saúde pública, também foram retirados de circulação.  Já na orla da Barra da Tijuca e Recreio, 20 barracas foram fiscalizadas e 24 tapetes vendidos ilegalmente foram apreendidos.

– A praia é um local público e não pode ser privatizada pelas pessoas que frequentam as areias e que têm atividades comerciais por lá. É preciso que as pessoas entendam que os agentes da Seop apreendem essas mercadorias para desobstruir o local, que é para o uso de todos. Nenhum tipo de depósito é permitido nas areias e serão removidos e apreendidos sempre que a equipe efetuar o flagrante – afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Os agentes também atuaram em áreas com grande concentração de turistas como o Museu do Amanhã e o Terminal Rodoviário Novo Rio. As ações têm como objetivo o foco no ordenamento urbano, controle do trânsito, estacionamento irregular e para coibir ilegalidades relacionadas ao bom convívio coletivo no município do Rio.

A Seop também esteve, no domingo à noite, na Zona Norte da cidade e realizou a Operação Perturbação do Sossego. Nove estabelecimentos foram fiscalizados, mas todos estavam respeitando as regras da Prefeitura. Desde janeiro, 329 estabelecimentos foram fiscalizados e 46 multados por estarem com o som acima do permitido. Ao todo, R$ 280 mil de multa foi aplicada pela Prefeitura nos bares que desrespeitaram a lei.

Seop apreende mais mil produtos ilegais

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) apreendeu no sábado mais de mil produtos que estavam à venda ilegalmente no entorno de dois grandes eventos que ocorreram na cidade: o show Tardezinha, na Barra da Tijuca, e o jogo entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã. Durante a operação de ordenamento e fiscalização, a equipe reteve bebidas em garrafa de vidro e capas de chuva, além de botijão, chapa, fogão e cadeiras. Também foram apreendidos na Rua General Canabarro, próximo ao Maracanã, cinco coletes falsos de pessoas que se passavam por guardadores de carro.

Além disso, agentes da Seop multaram dois estabelecimentos na Barra da Tijuca: uma loja de conveniência estava comercializando bebidas alcoólicas sem autorização e um posto de gasolina realizava evento irregular.

– Sábado tivemos dois grandes eventos na cidade, e para que tudo saísse de forma ordenada, tanto para moradores quanto para o público que foi se divertir, realizamos uma grande operação de fiscalização e ordenamento no entorno deles. Como podemos ver pelos números de multas e apreensões, infelizmente a população insiste em estacionar em locais proibidos, atrapalhando a fluidez das vias, e ainda temos muitos ambulantes ilegais vendendo mercadorias de origem duvidosa. Nossas equipes vão continuar trabalhando para manter a ordem da cidade e punindo aqueles que desrespeitarem as regras – afirma o Secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.

Ordenamento de trânsito

Durante os eventos, a Seop e Guarda Municipal atuaram no ordenamento de trânsito, multaram 346 veículos e removeram 77 que estavam estacionados irregularmente. No entorno do evento Tardezinha, a equipe tirou de circulação duas vans piratas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *