Depoimento de Palocci a CPI é marcado para quinta-feira

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 24 de janeiro de 2006 as 19:49, por: CdB

Presidente da CPI dos Bingos, o senador Efraim Morais (PFL-PB) informou na tarde desta terça-feira que o depoimento do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, será realizado na quinta, após a leitura da Ordem do Dia do Senado, um rito que integra a sessão plenária deliberativa destinada à discussão e votação de projetos de lei e outras matérias. O depoimento está previsto para acontecer na sala de reuniões da CPI dos Bingos. O senador Efraim disse ter confirmado a data com o próprio ministro, por telefone, nesta terça.

Os senadores devem solicitar que Palocci esclareça alguns episódios que envolvem ex-assessores seus que trabalharam na prefeitura de Ribeirão Preto. Estarão entre as perguntas, por exemplo, a denúncia feita por Rogério Buratti, ex-secretário de Palocci, de que a Leão & Leão, empresa que prestava serviços para a prefeitura de Ribeirão Preto, pagava propina destinada a financiar campanhas eleitorais.

Outra questão são as suspeitas de que antigos assessores teriam tentado fazer tráfico de influência no Ministério da Fazenda e influenciado na renovação do contrato da Gtech com a Caixa Econômica Federal. A história dos supostos dólares de Cuba para a campanha do PT em 2002 transportados por ex-assessores de Palocci também estará entre as perguntas.