Deco garante que ainda está feliz no Barcelona

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 11 de outubro de 2005 as 13:53, por: CdB

O meia da seleção portuguesa Deco afirmou que está feliz no Barcelona, apesar de ter feito comentários sobre o clima ruim no clube depois de um início de temporada medíocre no Campeonato Espanhol.

O jogador disse ao semanário português Record que estava se divertindo mais em jogar pela seleção do que no Barcelona, após a classificação portuguesa à Copa da Alemanha, com uma vitória sobre Liechtenstein no sábado.

– O que eu disse foi que o clima na seleção era o melhor de que me lembrava por causa do resultado e porque tínhamos nos classificado para a Copa do Mundo – disse Deco à rádio Barcelona.

– Fiz uma comparação com a atmosfera atual do Barcelona e nada mais. O clima não é o melhor atualmente devido ao nosso início de temporada, mas tenho certeza de que vai melhorar.
Nunca disse que queria deixar o clube. Estou muito feliz e quero ficar no Barcelona para sempre.
Deco, brasileiro naturalizado português de 28 anos, teve papel fundamental na conquista, na temporada passada, do primeiro título espanhol em seis anos do Barcelona. Em junho, ele renovou seu contrato com o clube até 2010.

O meia, porém, tem sido criticado por não repetir o mesmo nível nesta temporada. O ex-técnico da equipe Johan Cruyff afirmou que ele está experimentando uma alarmante queda de rendimento.

O treinador da seleção portuguesa, Luiz Felipe Scolari, saiu em defesa de Deco e disse que os comentários de Cruyff eram mais responsáveis pela queda do Barcelona do que a forma dos jogadores.

– Grave é Cruyff continuar falando essas bobagens. Ele critica o Deco simplesmente porque, assim como os outros brasileiros, ele é amigo de Sandro Rossel (ex-dirigente do Barça) – disse Scolari.
 
O Barcelona está em quinto lugar no Campeonato Espanhol, com duas vitórias em seis jogos na temporada. A equipe enfrenta o Deportivo La Coruña, fora de casa, no sábado.