Declaração de Do Val basta para prisão de ex-presidente, diz Hoffmann

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023 as 17:35, por: CdB

“Se as revelações de Marcos do Val forem comprovadas, Bolsonaro precisa responder e ser preso, assim como qualquer um que tenha cargo público e que questione o resultado das eleições e ataque a democracia”, iniciou a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

Por Redação – de Brasília

Após o senador Marcos Do Val (Podemos-ES) revelar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo a grampear o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes e dar um golpe de Estado no país, a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), usou suas redes para cobrar punição ao ex-mandatário neofascista.

Senador Marcos Do Val
O senador Marcos Do Val foi às redes sociais, nesta quinta-feira, confessar que participou de uma reunião golpista com Bolsonaro

“Se as revelações de Marcos do Val forem comprovadas, Bolsonaro precisa responder e ser preso, assim como qualquer um que tenha cargo público e que questione o resultado das eleições e ataque a democracia”, iniciou Gleisi.

A líder política ressaltou, ainda, que “não dá pra normalizar essa gente. Do contrário o Brasil vai se arrepender”.

Alvorada

O senador Marcos do Val revelou, nesta manhã, detalhes da tentativa fracassada de um golpe de Estado no Brasil. A operação seria chefiada pelo agora ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) – preso nesta quinta-feira – e teria o apoio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República e de dois militares “cinco estrelas”, cujos nomes ainda não foram divulgados.

Após as revelações de Do Val sobre os planos golpistas de Jair Bolsonaro (PL), o jornalista Ricardo  Kotscho — ex-assessor da Presidência da República — garante que a prisão do ex-ocupante do Palácio do Planalto “é só uma questão de tempo”.

“Está se fechando o cerco que, mais dia, menos dia, o levará para a cadeia por planejar um golpe de Estado, antes e depois de deixar a Presidência. É só uma questão de tempo. Nada indica que, em seu refúgio nos Estados Unidos, tenha desistido da ideia”, resumiu Kotcho, em um artigo publicado no início desta tarde.

Atentados

Para o jornalista, as revelações de Do Val, a prisão do ex-deputado Daniel Silveira por descumprir ordens do Supremo Tribunal Federal (STF) e o depoimento do ex-ministro e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Anderson Torres “são três pontas de um mesmo enredo”.

“Não restam mais dúvidas de que foi Bolsonaro o mentor da tentativa fracassada de Golpe de Estado – primeiro, para impedir a posse de Lula, como denunciou o senador e previa a minuta do ex-ministro; depois, ao comandar os atentados terroristas de 8 de janeiro para derrubar o presidente eleito, uma semana depois”, concluiu.

1 thought on “Declaração de Do Val basta para prisão de ex-presidente, diz Hoffmann

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *