Dallagnol chama STF de ‘Casa da Mãe Joana’, em vídeo de campanha

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 16 de setembro de 2022 as 16:27, por: CdB

Sem citar diretamente o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas em clara referência ao líder petista, o ex-procurador Dallagnol diz que no Supremo Tribunal Federal ocorreu “uma metamorfose de um político que passou de presidente condenado por corrupção para candidato a presidente”.

Por Redação – de Curitiba

O candidato a deputado federal pelo Podemos e ex-chefe da Operação Lava Jato – que destruiu empresas brasileiras para perseguir adversários políticos – Deltan Dallagnol atacou o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ex-presidente Lula (PT), em vídeo de campanha divulgado nesta sexta-feira durante as inserções da propaganda política.

Deltan Dallagnol
O ex-procurador Deltan Dallagnol, em frente à ‘Casa da Mãe Joana’, conforme classificou o STF

— Pessoal, essa casa até pouco tempo era conhecida como a Suprema Corte do país, e é uma casa essencial para a democracia. Mas infelizmente ela se tornou a casa da mãe Joana, uma mãe para os corruptos — disse.

Sem citar diretamente o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas em clara referência ao líder petista, Dallagnol diz que no STF ocorreu “uma metamorfose de um político que passou de presidente condenado por corrupção para candidato a presidente”.

Julgamento

Lula foi perseguido pela Lava Jato, em processo que foi anulado pelo STF, que reconheceu o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) como parcial e incompetente para julgar o ex-presidente.

Moro, como juiz, agia em conluio com Dallagnol e equipe para prender Lula, que não teve direito a um julgamento justo. A Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) reconhece que Lula teve seus direitos violados.

A repercussão, no entanto, foi imediata: “Deltan Dallagnol falta com o respeito e diz que o STF virou “casa da mãe Joana” e uma “mãe para os corruptos”. Já passou da hora de Bangú 8 virar casa de Dallagnol”, escreveu o advogado Wadih Damous, candidato a deputado federal pelo PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *