Cuba quer superar em Atenas conquistas de Sydney

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 10 de janeiro de 2004 as 16:53, por: CdB

O objetivo de Cuba nos Jogos Olímpicos de Atenas é superar o desempenho obtido em Sydney-2000.A afirmação é de Humberto Rodríguez, ministro de Esportes do país caribenho.

– Estamos nos preparando para Atenas com muita eficiência em todos os aspectos, humano, esportivo, familiar e psicológico. O objetivo é melhor  – afirmou Rodríguez, que é presidente do Instituto Nacional de Esportes (INDER), que tem status de ministério em Cuba.

Em Sydney, Cuba conquistou 29 medalhas, sendo 11 de ouro, 11 de prata e sete de bronze.

O dirigente afirmou que o esporte cubano está trabalhando para fazer uma renovação gradual em seus atletas, para manter Cuba na elite do esporte mundial. Ele citou como exemplo o time de beisebol do país, que ganhou três títulos em 2003, entre eles o Mundial e o Pan-Americano, mesmo tendo a maioria dos jogadores muito jovens.

Rodríguez ressaltou um dos grandes momentos do esporte cubano neste ano é a II Olímpiada do Esporte Cubano, que será realizada entre os dias 18 e 30 de abril. Ele espera que os atletas de ponta do país participem da competição, para promover ainda mais o torneio.