Cruzeiro vence Criciúma de virada

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 5 de outubro de 2003 as 20:58, por: CdB

O Cruzeiro parece mesmo despontar como o virtual campeão brasileiro de 2003. Faltando 12 rodadas para o encerramento do campeonato, a Raposa obteve neste domingo um importante resultado para chegar à conquista.

Jogando em Criciúma, onde o time local tinha 12 vitórias em 15 jogos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo venceu por 3 x 1.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 70 pontos e, em teoria, precisa de mais 24 para sagrar-se campeão. O time manteve oito pontos do Santos e abriu 11 do terceiro colocado, o Coritiba. Já o Criciúma se manteve em 7º, com 52 pontos.

E bem que o Tigre tentou assustar. No gramado molhado do Heriberto Hulse, a equipe catarinense saiu na frente aos 43 minutos, com Leonardo aproveitando um rebote da zaga cruzeirense.

No segundo tempo, porém, com os ajustes, o Cruzeiro voltou arrasador. Aos 13, Márcio iniciou a virada, empatando a partida. A virada veio aos 35, com Aristizábal. O atacante aproveitou cruzamento de Maldonado e fez 2 x 1. Aos 44, Márcio definiu o placar em 3 x 1.

No final da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo saiu pressionando a arbitragem a fazer constar na súmula uma garrafada que recebeu no banco de reservas. O técnico, porém, passou boa parte do segundo tempo provocando a torcida rival.


CRICIÚMA 1 x 3 CRUZEIRO

Criciúma
Fabiano, Léo Mineiro, Léo Oliveira e Luciano; Paulo Baier, Cleber, Cleber Gaúcho, Dejair e Alonso; Leonardo e Tico.
Técnico: Gilson Kleina

Cruzeiro
Gomes, Edu Dracena, Cris, Maurinho e Leandro; Zinho, Wendell, Recife e Maldonado; Aristizábal e Márcio Nobre.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Data: 05/09/2003 (domingo)
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Gols: Leonardo, 43 do 1º; Márcio, 13; Aristizábal, 35, e Márcio, 44 do 2º
Árbitro: Edílson Soares da Silva (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e João Luis Ribeiro Magalhães (RJ)
Cartão amarelo: Felipe Melo e Leonardo