Crivela ataca César Maia em caminhada no subúrbio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 15 de julho de 2004 as 11:57, por: CdB

O Senador e candidato do PL à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, andou durante três horas pelas ruas de Marechal Hermes e Rocha Miranda e finalizou o corpo-a-corpo reunindo cerca de 300 pessoas rem frente à Rua Jones Rocha, na comunidade Barreira, ainda em em Rocha Miranda.

Quando abordava os vendedores ambulantes, ele dizia: “O Cesar Maia bateu muito em camelô agora está na hora dele levar uma surra. Uma surra de votos”. Crivella também passou por uma obra do Rio Cidade e visitou os operários no refeitório, onde eles tomavam café da manhã. Ao cumprimentar um dos operários, o candidato prometeu: “Se eu for prefeito, um homem com uma mão calejada dessa vai ter seu valor”.

Sobre as críticas do prefeito e também candidato Cesar Maia, que ontem disse ser difícil competir com ele e Conde, pois eles dão cheque-cidadão, sopão e o reino dos céus, Crivella rebateu: “Cesar só dá sopa para ele mesmo”.

O candidato pediu que o carro de som diminuísse o volume e falou: “Vocês viram a situação das comunidades. Falta serviço público. As pessoas estão sem esgoto e sem luz. Para mudar essa situação só tem um jeito. Vote no Crivella”, disse o candidato que pela primeira vez, desde o início da campanha, pediu votos de forma direta.

“Minha campanha vai ser com caminhada até o fim das eleições, porque o político tem que estar junto do povo, da comunidade”. Logo após ele se despediu e saiu para uma reunião de “urgência”. Às 17h, Crivella visita a estação de trem de Madureira.

Sobre a solicitação do Ministério Público para que a Polícia Federal investigue a suspeita de falsidade ideológica eleitoral na sua declaração de bens, Crivella afirmou que faz parte do trâmite e que ele está tranqüilo. Ele voltou a dizer não possui mais ações das TVs: “Sou o candidado a prefeito do povo, das pessoas simples”.

A decisão de investigar o candidato surgiu depois que o Ministério das Comunicações informou que Crivella tem cotas das emissoras TV Cabrália, na Bahia, e TV Record em Franca (SP) mas não as declarou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O candidato chegou às 6h20 desta quinta-feira a Marechal Hermes. Ele fez corpo-a-corpo em frente à estação, caminhou pelas ruas do bairro, visitou uma feira, uma escola municipal, um conjunto habitacional e a comunidada Vitória da Conquista. O candidato também cumprimentou mendigos e camelôs.