Cristiano Ronaldo pode participar de amistoso contra Manchester United

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 30 de julho de 2014 as 11:47, por: CdB
Capitão de Portugal e melhor jogador do mundo no ano passado, Ronaldo tem sofrido com um problema no joelho nos últimos meses
Capitão de Portugal e melhor jogador do mundo no ano passado, Ronaldo tem sofrido com um problema no joelho nos últimos meses

De acordo com o técnico da equipe espanhola, Carlo Ancelotti, Cristiano Ronaldo está se recuperando bem de uma lesão no joelho e pode retornar a campo no amistoso deste sábado do Real Madrid contra seu ex-clube Manchester United, nos Estados Unidos.

Capitão de Portugal e melhor jogador do mundo no ano passado, Ronaldo tem sofrido com um problema no joelho nos últimos meses e estava claramente abaixo de seu rendimento esperado na Copa do Mundo do Brasil, na qual os portugueses fracassaram em progredir para a segunda fase do torneio.

– Ele (Ronaldo) fez duas sessões de treino hoje e está trabalhando bem por conta própria – disse Ancelotti em uma coletiva de imprensa na terça-feira, após o Real ter sido batido por 1 x 0 pela Roma em amistoso em Dallas, nos EUA.

– Vamos ver se nos próximos dias ele pode treinar com a equipe e jogar contra o Manchester – acrescentou o técnico italiano. “Temos que ser cuidadosos, agora temos ter calma”.

Ancelotti espera que Ronaldo recupere sua forma a tempo para a primeira partida competitiva dos atuais campeões europeus na temporada 2014-2015, a partida pela Supercopa Europeia contra o Sevilla, também espanhol e atual campeão da Liga da Europa, em 12 de agosto.

O Real fortaleceu sua equipe com a compra do meia-armador colombiano James Rodríguez e do meia alemão Toni Kroos.

Relatos da imprensa espanhola divulgaram que o Real também busca contratar o goleiro costarriquenho Keylor Navas, atualmente no Levante.

Steven Gerrard 

Steven Gerrard após partida contra a Costa Rica em Belo Horizonte
Steven Gerrard após partida contra a Costa Rica em Belo Horizonte

Steven Gerrard disse que a falha que tirou as chances de título do Liverpool e a eliminação precoce da seleção da Inglaterra na Copa do Mundo contribuíram para o que considerou como “provavelmente os piores três meses” de sua vida.

Falando a repórteres na tour pré-temporada do Liverpool nos Estados Unidos, o jogador de 34 anos falou do episódio no qual perdeu o equilíbrio em partida contra o Chelsea no fim de abril, permitindo que Demba Ba abrisse o placar.

O Chelsea venceu por 2 x 0, um resultado que efetivamente encerrou a tentativa do primeiro título do Liverpool desde 1990 na liga inglesa, o único troféu do clube que ele não possui.

– Como eu classifico isso? Foram provavelmente os três piores meses da minha vida. Não há nada mais a dizer,  afirma Gerrard a repórteres em Nova Jersey.

– Você tem uma rede de apoio a seu redor das pessoas as quais você é próximo. Isso acontece desde o primeiro dia, pessoas que olham por mim desde o dia que eu estreei. Essas pessoas estão sempre lá por mim – acrescentou.

– Mas quando algo assim acontece, você precisa enfrentar. Sou homem suficiente para aceitar isso de frente. Aconteceu e não posso mudar.