Crescem os rumores de uma provável negociação entre a Microsoft e o Google

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sábado, 1 de novembro de 2003 as 11:21, por: CdB

O The New York Times foi o primeiro a noticiar, na última terça-feira, que a Microsoft estaria de olho no Google, o mais famoso e lucrativo sistema de buscas da internet. Os rumores cresceram e o assunto virou manchete de vários jornais online do mundo.

Segundo o Boston Internet, as conversações avançaram bastante. Só não se sabe ainda se o objetivo da Microsoft é uma parceria ou se ela pretende adquirir o Google.

Em agosto, durante uma confêrencia da “Search Engine Strategies”, o co-fundador do Google, Sergey Brin, deixou escapar o interesse da Microsoft por sua empresa. Pelo tom de sua declaração, a coisa está mais para uma compra do que para uma associação.

“Recusamos muitas ofertas de diversas grandes corporações, mas não podemos resistir à da Microsoft”, ele disse na ocasião.

Comenta-se que a Microsoft ficou interessada em fazer negócio, depois que o Google anunciou que pretende realizar sua IPO (Oferta Pública Inicial de Ações) em um leilão online. Pelos cálculos dos especialistas, o Google valeria por volta de 20 bilhões de dólares.