CPI das ONGs fica para 2007

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 11 de dezembro de 2006 as 17:42, por: CdB

A instalação da CPI das ONGs ficará para fevereiro de 2007. Esta decisão foi tomada entre o governo e a oposição que chegaram a um acordo no Senado nesta segunda-feira. A CPI foi criada para investigar o uso de recursos federais em organizações não-governamentais (ONGs).

Se a comissão fosse instalada em 2006, a comissão, proposta pelo senador Heráclito Fortes (PFL-PI), precisava ser concluída até 31 de janeiro, prazo considerado curto pelos senadores, que previam um quórum baixo neste período.

– A CPI tem que funcionar de forma tranquila e o bom senso manda que comece no ano que vem -, disse o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

Prevendo um fracasso da CPI este ano, Heráclito concordou com o adiamento e disse que “passar a CPI para 2007 mostra o reconhecimento do governo para a necessidade de investigação porque teremos mais tempo para isso”.

Com o acordo desta segunda para adiar a CPI, a expectativa é que Heráclito assuma a presidência da comissão e a base do governo indique o relator.