Corpo de traficante morto na Penha é enterrado

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 29 de novembro de 2004 as 10:35, por: CdB

O corpo do traficante André Alcione de Souza, o Andrezinho Moral, foi enterrado às 11h no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio. Ele foi morto neste domingo durante uma troca de tiros entre policiais do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (Gpae) e traficantes no Morro da Chatuba, na Penha. Após a morte do criminoso, homens armados invadiram um baile funk que acontecia no morro, deixando 36 pessoas feridas.

Os policiais faziam patrulhamento na Rua Cajá, um dos acessos à favela. Andrezinho saía da festa numa moto Honda CB- 500, com placa em que havia a inscrição Made in Chatuba (fabricado na Chatuba), desenho de revólver e as letras RL – alusão a Rogério Lengruber, fundador do Comando Vermelho.

Ele estava com um comparsa na garupa e era seguido por bonde de carros. Houve intenso confronto. O carona fugiu e os demais traficantes deram marcha a ré. Minutos depois de PMs levarem Andrezinho ao Hospital Getúlio Vargas, Penha, chegaram ao local os feridos do baile.

O soldado pára-quedista Rogério Martins do Amaral, 19, que levou tiro no pescoço, morreu. Segundo os pais dele, que ontem estavam inconsoláveis, o rapaz era de Mesquita e havia saído de casa contra a vontade deles.

Na manhã desta segunda, o comércio no Complexo do Maré, dois Cieps da região e parte da Avenida Brasil ficaram fechados.