Corínthians demite Tite e sonha com Passarela

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 1 de março de 2005 as 10:44, por: CdB

O Corinthians anunciou a demissão do técnico Tite no final da noite desta segunda-feira, um dia após a derrota para o São Paulo por 1 x 0 no Campeonato Paulista, informou a assessoria de imprensa do clube.  Foi o segundo resultado negativo do time em clássicos este ano – o clube perdeu também para o Santos, por 3 x 0, na mesma competição.

O técnico Emerson Leão é o preferido do Corinthians para substituir o demitido Tite, mas como as chances de o ex-goleiro deixar o São Paulo são quase nulas, o clube do Parque São Jorge e seu parceiro, o MSI, tentam fechar com o argentino Daniel Passarella.

– Acho remotíssima a possibilidade de ter o Leão, até por uma questão ética – disse Paulo Angioni, diretor do MSI no Brasil, que fez mistério sobre Passarella.

– Não vou dizer que houve nem que não houve um contato, mas é um nome interessante – completou, em entrevista ao canal SporTV.

O Corinthians, que no final do ano passado fechou parceria com a empresa MSI, contratou vários jogadores para a atual temporada, entre eles o atacante argentino Carlos Tevez, mas está apenas na quinta colocação do Paulista.

Tite chegou ao Corinthians durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o time estava ameaçado de rebaixamento. Após comandar o time ao quinto lugar, foi prestigiado pela MSI, mas não resistiu aos maus resultados.

Segundo o diário Olé, de Buenos Aires, Passarela já esteve em contato telefônico com uma pessoa ligada ao Corinthians e até o acerto salarial já estaria consumado.

Outro argentino, Carlos Bianchi, chegou a ter seu nome lembrado, mas o especialista em Copa Libertadores se afastou do futebol por causa de um problema de saúde de uma de suas filhas – ele já recusou uma proposta do Corinthians, logo na chegada do MSI, e outra do Santos.