Copa do Rei: Suárez é suspenso por duas partidas por provocar adversário

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 8 de janeiro de 2016 as 13:12, por: CdB

 

No final de uma partida tensa, na qual o Barça ganhou por 4 a 1, jogadores de ambos os lados trocaram insultos

Por Redação, com Reuters – de Barcelona/Londres:

O atacante do Barcelona Luis Suárez foi suspenso por duas partidas da Copa do Rei por ter provocado verbalmente um adversário do Espanyol na primeira partida das oitavas de final da competição, informou a federação espanhola nesta sexta-feira.

No final de uma partida tensa na quarta-feira, na qual o Barça ganhou por 4 a 1, jogadores de ambos os lados trocaram insultos no túnel que leva do campo aos vestiários.

– Estou te esperando, vem aqui. Você é um lixo – disse Suárez, de acordo com a súmula do árbitro após a partida.

O uruguaio está suspenso da partida de volta contra o Espanyol, na quarta-feira, e do próximo jogo do Barcelona na Copa do Rei.

O Barcelona irá recorrer da decisão, informou o clube em nota.

O atacante do Barcelona Luis Suárez foi suspenso por duas partidas da Copa do Rei
O atacante do Barcelona Luis Suárez foi suspenso por duas partidas da Copa do Rei

Barcelona domina Time do Ano

Jogadores do campeão europeu Barcelona formam quase metade do Time do Ano da Uefa, apresentado nesta sexta-feira, enquanto Cristiano Ronaldo foi selecionado pela 10ª vez na carreira.

Oito jogadores da Liga Espanhola foram incluídos entre os 11 que fazem parte do time, que foi votado por mais de 7,2 milhões de usuários no site da Uefa a partir de uma lista com 40 nomes.

Lionel Messi, Daniel Alves, Gerard Piqué, Andrés Iniesta e Neymar foram os jogadores do Barcelona incluídos, enquanto o Real Madrid contou com Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos e James Rodríguez.

O atual campeão alemão, Bayern de Munique, teve o goleiro Manuel Neuer e o defensor David Alaba escalados, enquanto o único jogador da Liga Italiana foi Paul Pogba, da Juventus, um dos três jogadores selecionados pela primeira vez, ao lado de Neymar e James Rodríguez.

A Liga Inglesa não teve representantes, apesar de contar com grandes nomes como Sergio Aguero e Yaya Touré, do Manchester City, Alexis Sánchez, do Arsenal, e Eden Hazard e Diego Costa, do Chelsea.

Veja abaixo o time completo:

Goleiro: Manuel Neuer (Bayern de Munique e Alemanha).

Defensores: David Alaba (Bayern de Munique e Áustria), Sergio Ramos (Real Madrid e Espanha), Daniel Alves (Barcelona e Brasil) e Gerard Pique (Barcelona e Espanha).

Meias: Andrés Iniesta (Barcelona e Espanha), Paul Pogba (Juventus e França) e James Rodríguez (Real Madrid e Colômbia).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona e Argentina), Neymar (Barcelona e Brasil) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid e Portugal).

Chelsea

O meia Oscar usou sua conta no Twitter para negar reportagens sobre um suposto desentendimento em um treino com o companheiro de Chelsea Diego Costa.

A mídia britânica relatou na quinta-feira que ambos quase chegaram às vias de fato após trocarem carrinhos em um treino antes da partida contra o Scunthorpe United, pela Copa da Inglaterra.

– Quem está falando que eu e o @diegocosta brigamos hoje no treino está mentindo. Ele é um dos meus melhores amigos e jamais iríamos brigar – disse Oscar em seu Twitter.

O Chelsea está em 14º na tabela da Liga Inglesa e 13 pontos atrás da zona de classificação para a Liga dos Campeões.