Copa Brasil: Vitória perde para Sampaio Corrêa

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 18 de março de 2004 as 01:35, por: CdB

Sem o atacante Edílson, gripado, o Vitória foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0, na última quarta-feira, pela segunda rodada da Copa do Brasil. A partida aconteceu no Estádio Castelão, em São Luís (MA).

Com o resultado, o Rubro-Negro Baiano precisará vencer o jogo de volta por dois gols de diferença, em Salvador, para conquistar a vaga para a próxima fase da competição. Ao Sampaio Correa bastará um empate para conseguir a classificação.

O Sampaio Corrêa saiu na frente, aos 17 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Valdo fez grande jogada individual e cruzou para Anderson completar.

O Vitória mostrou-se pouco produtivo no primeiro tempo. A única chance criada surgiu de uma bola parada, que quase resultou no empate. Aos 23 minutos, Paulo Rodrigues bateu com perigo obrigando o goleiro Ranieri a espalmar para a linha de fundo.

Aos 28 minutos, Adaílton fez uma falta dura e recebeu cartão amarelo. O lateral-direito Pedro reclamou acintosamente com o árbitro e foi expulso.

Com Magnum no lugar de Obina, o Vitória voltou melhor para o segundo tempo, pressionando em busca do empate. O Sampaio Correa, porém, era perigoso e só não ampliou, aos 11 minutos, graças a uma grande defesa do goleiro Juninho, que espalmou pela linha de fundo um chute violento de Anderson.

O ímpeto inicial do Leão, porém, diminuiu e o time voltou a encontrar dificuldades para criar jogadas de gol. Contente com o resultado, o Sampaio Corrêa fechou-se na defesa e garantiu a vitória.