Contusão tira Belleti da Copa das Confederações

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 13 de junho de 2005 as 11:04, por: CdB

O lateral-direito Belletti, do Barcelona, foi desconvocado da Copa das Confederações. O jogador se queixou de fortes dores no tendão de aquiles do pé direito, depois do treino de domingo à tarde. O médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, diagnosticou uma tendinite no tendão de aquiles do pé direito, lesão que necessita de um prazo de descanso para recuperação.

Afastado dos treinos desta segunda-feira, Belletti acordou hoje ainda sentindo fortes dores, que o deixaram com dificuldade para caminhar. O Comitê Médico da Fifa confirmou o diagnóstico e autorizou a substituição do jogador. Belleti recebeu a notícia com tranqüilidade, pois já imaginava que o seu desligamento iria acontecer.

– Fiz de tudo para continuar, mas a dor me impede até de caminhar normalmente. Terminei o treino de domingo já com muita dor e acordei pior ainda. Queria muito disputar a Copa das Confederações, mas sei que não tinha mesmo condições.

O técnico Carlos Alberto Parreira ainda não informou se vai convocar um substituto para a vaga de Belletti. Cicinho está confirmado como titular no jogo de quinta.

Parreira comandou pela manhã um treino tático no estádio do Bayer Leverkusen. Primeiro, ele fez atividade de dois toques e orientou o posicionamento dos atletas. Na segunda parte, a Seleção treinou cobranças de faltas e escanteios.

Nesta segunda atividade do dia, às 12h (de Brasília), Parreira já pode confirmar o time titular para o jogo de estréia. Com a chegada do atacante Adriano, que jogou no domingo a primeira final da Copa da Itália com a Inter de Milão, o técnico tem todos os jogadores à disposição.

A equipe titular deve ser formada por: Dida; Cicinho, Lúcio, Roque Júnior e Gilberto; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho; Robinho e Adriano.