Conselho de Ética pretende ler relatórios contra deputados

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 16 de janeiro de 2006 as 12:19, por: CdB

Dois relatórios poderão ser lidos esta semana no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados: o do processo contra o deputado Wanderval Santos (PL-SP) e contra o deputado Roberto Brant (PFL-MG). O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) marcou para esta terça-feira à tarde a leitura do processo contra Santos. Se não houver pedido de vistas, o processo poderá ser votado no mesmo dia. Pela manhã, os conselheiros ouvem o deputado Jose Mentor (PT-SP), que responde a processo por quebra de decoro parlamentar. O processo contra o deputado Roberto Brant poderá ser lido na quinta-feira, se o parlamentar for notificado a tempo.

Na quarta-feira, o conselho ouve cinco testemunhas no processo contra o deputado Josias Gomes (PT-BA): José Maria de Abreu Dutra, Everaldo Anunciação Farias, Nélson de Oliveira Filho, Paulo Fernando de Lima e Mauro Geosvaldo Silva.

Nesta segunda-feira, à tarde, foi ouvido o deputado Mário Negromonte (PP-BA), testemunha de defesa no processo contra o presidente do PP, deputado Pedro Corrêa (PP-PE). O relator do processo, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), espera que o relatório do processo contra o parlamentar possa ser lido até 30 de janeiro.