Confiança em Putin aumenta depois da operação militar na Ucrânia

Arquivado em: Ásia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 1 de março de 2022 as 15:45, por: CdB

A pesquisa, divulgada pela agência russa de notícias Ria Novosti nesta terça-feira, foi realizada entre 25 a 27 de fevereiro, depois que a Rússia reconheceu a independência das regiões separatistas de Donetsky e Lugansk.

Por Redação, com Ria Novosti – de Moscou

O nível de confiança dos russos no presidente Vladimir Putin aumentou 11 pontos percentuais ao longo da semana, desde o ingresso das tropas em território ucraniano, de acordo com os resultados de uma pesquisa da Public Opinion Foundation. A pesquisa, divulgada pela agência russa de notícias Ria Novosti nesta terça-feira, foi realizada entre 25 a 27 de fevereiro, depois que a Rússia reconheceu a independência das regiões separatistas de Donetsky e Lugansk.

Vladimir Putin
O presidente russo, Vladimir Putin, melhorou seus índices de popularidade após a intervenção na Ucrânia

Segundo o estudo, 71% dos entrevistados disseram confiar em Putin, enquanto em 20 de fevereiro 60% mantiveram essa opinião. Na posição em contrário, 18% não confiam em Putin (29% – 20 de fevereiro). Foi difícil responder à pergunta para 11% dos entrevistados.

Bom trabalho

Segundo o levantamento, o bom trabalho de Putin como presidente é estimado em 71% (64% em 20 de fevereiro). E 15% acreditam que o dirigente russo faz um mau trabalho; eram 21% em 20 de fevereiro. Outros 14% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi realizada em 104 cidades de 53 regiões constituintes da Rússia, com 1,5 mil entrevistados. A margem de erro não excede 3,6%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *