Concurso Miss Universo terá cobertura da Al Jazira

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 25 de maio de 2004 as 02:38, por: CdB

Correspondentes do canal de televisão catariano Al Jazira estão na capital equatoriana para cobrir o concurso de Miss Universo e aprender mais sobre a América Latina.

A jornalista Sadah Tallat disse na última segunda, ao canal equatoriano TC Televisión que um dos propósitos de sua emissora é servir de ‘enlace entre os dois mundos, o latino e o árabe’.

Tallah assegurou que no Oriente Médio há cada vez um maior interesse em conhecer ‘quem são os latinos, como ele são’ e de que forma seria possível estreitar as relações mútuas.

Ela explicou que a equipe de filmagem da Al Jazira em Quito preparará um documentário de duas horas sobre o Equador, que será emitido em vários países árabes.

Além disso, cobrirá a escolha da Miss Universo, especialmente a cerimônia final que acontecerá no dia 1 de junho em um centro de convenções de Quito.

A correspondente acrescentou que a Al Jazira também cumpre a missão de difundir no ocidente a imagem do mundo árabe, assim como desvanecer a idéia de que ‘os árabes são terroristas’.

– Não se deve ter a imagem de que somos terroristas ou fanáticos ou que sempre somos os responsáveis pelas guerras e pelos ataques. Ao contrário, somos gente muito pacífica que quer viver em paz como a maioria de pessoas no mundo todo – afirmou Tallah.

A Al Jazira foi conhecida em todo o mundo por difundir informações, com uma caráter distinto ao utilizado pelos canais americanos, sobre a última ocupação militar do Iraque.

Os correspondentes do canal catariano fazem parte dos mais de mil jornalistas estrangeiros que estão credenciados para cobrir no Equador a eleição de Miss Universo.