Complexo do Alemão tem manhã tranqüila

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 23 de agosto de 2004 as 10:28, por: CdB

A situação é tranqüila nas comunidades do Complexo do Alemão na manhã desta segunda-feira. O comércio abriu normalmente. Neste domingo, após uma megaoperação da Polícia Civil cinco traficantes foram presos, três pessoas foram mortas e um policial ferido durante confronto. Um sexto homem foi preso porque tinha mandado de prisão por roubo expedido pela Justiça.

Os policiais apreenderam ainda grande quantidade de drogas, armas – entre elas um fuzil e uma bazuca – celulares, veículos roubados e agendas contendo dados sobre a contabilidade do tráfico. Nas favelas da Vila Cruzeiro, Chatuba, Morro da Fé e da Caixa d’Água a situação está tranqüila e não há também a presença da polícia.

A operação aconteceu 11 horas após o tiroteio que levou ao cancelamento do primeiro evento de campanha do candidato a prefeito Luiz Paulo Conde no local, que teria a presença da governadora Rosinha Matheus.

Batizada de “Fim de festa”, a operação começou às 7h e só terminou ao meio-dia, envolvendo 275 policiais de nove delegacias, seis delas especializadas, 40 viaturas e o helicóptero Águia da Polícia Civil. Para impedir a fuga dos traficantes, todos os acessos aos morros da Chatuba, da Fé, da Caixa d’Água, do Caracol, do Sereno e da Vila Cruzeiro foram cercados pelos policiais. Mas os quatro traficantes que a polícia procurava e que tinham mandados de prisão expedidos não foram presos. Alguns deles conseguiram fugir pelo Morro do Sereno.