Como usar as redes sociais de forma eficaz

Arquivado em: Internet
Publicado segunda-feira, 9 de janeiro de 2023 as 19:47, por: CdB

Como usar as mídias sociais para promover efetivamente o seu negócio.

Hoje em dia, mais pessoas possuem um dispositivo móvel do que uma escova de dentes. Acontece que a pessoa média gasta pouco menos de sete horas olhando para uma tela de dispositivo todos os dias, seja seu smartphone, tablet, laptop ou TV. 47% de todo o tempo online é gasto em mídias sociais e mais de 2 bilhões de pessoas têm contas de mídia social. De acordo com o Social Media Marketing Industry Report de 2015, 64% dos profissionais de marketing estão usando as mídias sociais por 6 horas ou mais e 41% por 11 ou mais horas semanais. Um estudo da Microsoft relatou que a pessoa média tem a capacidade de atenção de 7 segundos. Isso significa que você precisa encontrar uma maneira de criar mensagens concisas que se destaquem o suficiente para capturar o interesse do seu público. 

Satya Nadella, CEO da Microsoft, disse que “a verdadeira mercadoria escassa” do futuro próximo será a “atenção humana”.

Como usar as redes sociais de forma eficaz
Foto de Pixabay

Em uma aula de Princípios de Marketing, foi mostrado um vídeo no YouTube chamado socialnomics. O professor chamou a atenção quando apontou que os 4 P ‘s comumente conhecidos (preço, produto, lugar, promoção) agora estão se transformando nos 4 C’ s do digital: Criando, Curando, Conectando e Cultura. Você nunca sabe qual tática de rede social será mais eficaz para você. As mídias sociais evoluem na velocidade de um piscar de olhos. Se você quiser usar as mídias sociais da maneira mais eficaz e divertida, deve tentar ficar de olho no que está funcionando melhor naquele momento. Pesquise, experimente e reúna conselhos de profissionais. 

A plataforma de mídia social mais usada é o Facebook, depois o Twitter e o Linkedin, respectivamente. O Facebook domina o espaço B2C, enquanto o Linkedin domina os profissionais de marketing B2B.

Como tirar o máximo proveito de suas plataformas de rede social

  • Para obter o melhor uso de sua página de mídia social, otimize seus perfis. Certifique-se de que suas páginas de perfil usam palavras-chave relevantes para serem descobertas através da pesquisa.
  • Você deve marcar suas páginas de perfil com fotos de capa, fundos e cores atraentes.
  • Descubra os interesses dos seus usuários. Ao descobrir questões e interesses relevantes, você pode atrair mais usuários e negócios.
  • Você precisa postar com frequência! Publique 5x ou mais diariamente no Twitter e uma ou mais vezes por dia no Facebook, Linkedin e outras plataformas de mídia social que você usa.
  • Crie o hábito de usar hashtags sempre que possível, pois isso ajuda no rastreamento de promoções, segmentação de leitores por áreas de interesse e início de conversas.
  • destacar-se Invista dinheiro e tempo em imagens de grande qualidade para fazer as pessoas pararem e olharem para a sua marca.
  • Você também deve tentar humanizar sua marca compartilhando fotos sinceras de si mesmo e de sua equipe.
  • Torne as coisas emocionantes para seus fãs e clientes fazendo concursos e brindes.
  • Redes sociais discadas em eventos. Você deve criar páginas de eventos, selecionar uma hashtag, interagir com os participantes, transmitir vídeos e publicar conteúdo do evento.
  • Aperfeiçoe seu tempo usando ferramentas de análise para descobrir quando seus seguidores estão mais ativos.
  • É muito importante aprender com suas análises. Isso ajuda a determinar de onde o tráfego está vindo e para onde está indo.
  • Acompanhe as mudanças porque as redes fazem mudanças com frequência e você não quer ficar para trás.
  • O tipo de conteúdo mais comumente usado nas mídias sociais é visual (71%), blogs (70%), vídeos (57%) e podcasting (10%). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *