Comissão agenda votação de parecer contra Wanderval Santos

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006 as 12:01, por: CdB

Está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, para esta terça-feira, a votação do recurso do deputado Wanderval Santos (PL-SP) contra decisão do Conselho de Ética que aprovou parecer recomendando sua cassação. No dia 20 de janeiro, o Conselho de Ética aprovou por dez votos a três o parecer do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) que recomendava a cassação de Wanderval Santos

O parlamentar foi processado por quebra de decoro porque seu motorista apareceu como sacador de R$ 150 mil das contas do empresário Marcos Valério. Em sua defesa, Santos disse que o saque ocorreu a pedido do ex-deputado Carlos Rodrigues e acrescentou que não sabia da transação. Rodrigues renunciou ao mandato no ano passado, antes de ser processado.

Na Comissão de Constituição e Justiça, o deputado Inaldo Leitão (PL-PB) apresentou voto em separado contestando os argumentos do parecer da deputada Denise Frossard (PPS-RJ) que foi contrário ao recurso de Wanderval. A defesa de Wanderval afirma que a “terceirização” do mandato não foi citada na representação que gerou o processo e, por isso, constitui nova acusação, contra a qual a defesa não pode se manifestar.