Começa no Rio Assembléia da Odepa

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 29 de agosto de 2005 as 11:33, por: CdB

Foi aberta, nesta segunda-feira, no Rio, a XLIII Assembléia Geral da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa). Inicialmente marcada para começar às 9h, a cerimônia de abertura teve início apenas às 9h50, por causa do atraso da governadora do Estado do Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho.

 Na mesa principal estavam o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, a governadora do Estado, o prefeito Cesar Maia, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007 (CO-RIO), Carlos Arthur Nuzman, e o Secretário Geral do CO-RIO, Carlos Roberto Osório, que abriu a cerimônia.

O primeiro a discursar foi Carlos Arthur Nuzman, que, destacou os esforços dos três níveis de governo na organização do Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e fez elogios ao presidente da Odepa.

Vários discursos se seguiram, entre eles do ministro Agnelo Queiroz, da governadora Rosinha, do prefeito Cesar Maia e do presidente do COI. O presidente da Odepa falou na seqüência e foi o que mais se alongou.

Em seu discurso, assim como Nuzman, destacou os esforços dos três níveis de governo e exaltou as instalações que visitou desde a quinta-feira passada, quando chegou ao Rio de Janeiro.

-O Rio de Janeiro está proporcionando uma habitação para os atletas, numa área de muitos quilômetros quadrados, que será, se me permitem dizer, a melhor Vila Olímpica da história – disse Mario Vazquez Raña, que visitou as obras da Vila na sexta-feira passada.