Com gols de Ronaldo e Figo, Real avança na Copa dos Campeões

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 8 de dezembro de 2004 as 20:37, por: CdB

Com dois gols de Luis Figo e outro de Ronaldo o Real Madrid avançou para a fase de mata-mata da Copa dos Campeões ao derrotar por 3 x 0 a Roma na quarta-feira, pelo Grupo B.

O Real sabia que precisava de uma vitória contra a equipe italiana para garantir a vaga na próxima fase e saiu na frente aos nove minutos com Ronaldo, após passe de Zinedine Zidane.

Os espanhóis, que têm nove títulos europeus, sofreram um susto aos 31 minutos quando o meia da Roma Vincent Candela acertou o travessão em uma cobrança de falta, mas a equipe de Mariano Garcia Remon teve poucos problemas após o intervalo.

Figo marcou o segundo aos 16 minutos de pênalti, depois que Traianos Dellas derrubou Ronaldo, e o meia português fechou o placar a oito minutos do final.

A partida no estádio Olímpico foi disputada com os portões fechados como determinado pela Uefa depois dos problemas que ocorreram na partida entre a Roma e o Dynamo de Kiev.

No outro jogo do grupo, o Bayer Leverkusen derrotou o Dynamo de Kiev por 3 x 0 com gols no segundo tempo de Juan, Andriy Voronin e Marko Babic, avançando para a próxima fase da competição.

O Leverkusen, que precisava da vitória para se juntar às equipes alemãs Bayern de Munique e Werder Bremen nas oitavas-de-final, conseguiu passar pela defesa do Dynamo quando Juan ficou sem marcação e aproveitou escanteio para marcar aos seis minutos do segundo tempo.

O ucraniano Voronin ampliou aos 32 e Babic fez o terceiro a quatro minutos do final para fechar o placar.

Com a vitória o Leverkusen termina em primeiro no grupo, à frente do Real Madrid graças a um melhor desempenho no confronto direto. Com a derrota, o Kiev ficou em terceiro e vai disputar a Copa da Uefa.