Coluna Sérgio Nogueira Lopes

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 21 de setembro de 2004 as 11:46, por: CdB

Pais violentos
 
Dados do Centro de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vitimados (Cacav) desmonta o mito de que a violência doméstica só ocorre em famílias sem instrução. Segundo o diretor da instituição, Carlos José Vasconcelos Carvalho, um porcentual considerável de menores abrigados no Cacav tem pais com nível superior.
 
 
Serasa
 
Aos endividados. A  Serasa  inaugurou  neste mês, a nova unidade do  Serviço Gratuito de Orientação ao Cidadão em Niterói.  O  novo  serviço de orientação ao cidadão funcionará de segunda a sexta-feira, na Rua da Conceição, 95, 12º andar.
 
Natureza íntima
O presidente da Ajufe, Associação dos Juizes Federais, apóia a proposta apresentada no Congresso para retirar o crime de adultério dos previstos no Código Penal brasileiro. Segundo Maurique, “as questões de natureza íntima devem ser  resolvidas pela lei civil.”
 
Criando caso
 O governo iraniano endureceu e anunciou que não pretende interromper seus planos para o programa nuclear.  Disse ainda que não vai autorizar a entrada no país de técnicos da  ONU que inspecionam programas nucleares.
 
Anos dourados
 Foi inaugurada neste fim de semana, em Brasília, a exposição Palavra de Homem, em homenagem ao ex-presidente Juscelino Kubistchek. Estão sendo exibidos 1’7 mil documentos e pelo menos 15 mil fotos dos chamados anos dourados do Brasil. 
 
 
 
Culkin
 O ator Macaulay Culkin, de 24 anos, já está solto depois de pagar uma fiança de 4 mil dólares. Ele fora preso por porte de drogas no último fim de semana. Culkin, que ficou famoso pelo papel na série de filmes “Esqueceram de mim”, foi detido depois que policiais do estado americano de Oklahoma encontraram com ele 17 gramas de maconha e remédios controlados sem receita médica. Culkin e um amigo estavam num carro em alta velocidade quando foram abordados pelos policiais. O ator foi libertado depois de pagar fiança de US$ 4 mil. 
 

Geralda – a malvada
 
A mulher má adorou saber que nos locais mais pobres do Rio existem menos policiais e mais crimes. Geralda adora a desigualdade.