Coluna do Sérgio Nogueira Lopes

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 6 de dezembro de 2004 as 12:04, por: CdB

Estelionato
A Câmara dos Deputados está enrolando os brasileiros com a tal emenda paralela da Previdência, desrespeitando  acordo firmado entre todos os partidos políticos, com aval do Executivo no ano passado. A aprovação da emenda interessa a milhões de brasileiros,  porque garante a paridade entre servidores da ativa e aposentados, além  de melhorar o tratamento dado aos aposentados por invalidez. A reforma da  Previdência só passou no Senado em 2003,
 porque houve o acordo para votar a emenda paralela logo no início de 2004. Mas os deputados parecem ter  memória curta. O ano já está acabando, e até agora, nada…

Internet
O coordenador jurídico do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, Cláudio Peret,  recomenda que os  usuários tomem cuidados na hora de comprar pela Internet. Devem solicitar  informações sobre a credibilidade do fornecedor; não fornecer informações  desnecessárias; guardar os dados da compra e exigir nota fiscal.

Despedida
O superstar da ópera Luciano Pavarotti, de 64 anos, está se despedindo  dos palcos. A última turnê mundial, em 2005, terá 40 shows, em cidades da  Europa, América do Norte, Central e do Sul, Ásia e Oceania. Pavarotti  deixa a vida artística em situação invejável. Já vendeu mais de 100  milhões de discos, o que faz dele o artista clássico mais popular da   história
 contemporânea.
 
Alcool
O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) não entende por que os preços do álcool  têm sofrido reajustes tão altos, sem que o governo tome qualquer   providência. O colunista concorda com ele e também não entende. Está  certo que os derivados de petróleo sofram influência dos preços   internacionais, já que o Brasil ainda  não é auto-suficiente, mas quanto  ao álcool não há a menor justificativa, pois somos os maiores  produtores  e exportadores mundiais. O aumento abusivo do álcool acaba fazendo subir  também a gasolina. Quem paga a conta injustificada é o consumidor. Como  sempre…
 
Sem mordomo
 
Os empregados que trabalhavam na casa dos pop-stars David e Victoria Beckham decidiram pedir demissão por não suportarem a temperamental ex-Spice Girl, informou o jornal “News of the World”. O mordomo John Giles-Lardin e sua esposa Nikki alegam que não poderiam conciliar a vida privada – o casal tem um bebê – com um trabalho tão desgastante quanto servir a dupla de estrelas. egundo o jornal, Victoria está apavorada com a possibilidade de o ex-funcionário revelar detalhes do tempo em que foi patroa do casal. A ex-diva Spice era extremamente exigente e gritava todas as vezes que precisava pedir alguma coisa, dizem fontes próximas aos ex-empregados.
 
Papéis
 
A Bolsa de Milão suspendeu nesta segunda-feira a negociação dos papéis da Telecom Italia, TIM, Pirelli e Camfin, para evitar movimentos especulativos diante da operação que vai gerar a fusão das duas primeiras. A suspensão será mantida durante todo o pregão desta segunda e terça-feira, quando os Conselhos de Administração de ambas estarão reunidos. A Pirelli e, em menor nível, a família Benetton e o empresário Emilio Gnutti têm percentagens na Telecom Italia, que pretende se fundir com sua unidade TIM para simplificar a estrutura empresarial e reduzir gastos operacionais.


Sem naufrágio
A Capitania dos Portos de Cabo Frio resolveu tomar mais cuidado este ano e começou a vistoria das embarcações que estarão na Praia do Forte na noite do Reveillon de 2005.

Do Metrô
 O metrô do Rio já começou a vender os bilhetes para o dia 31 de dezembro e deseja assim fazer um planejamento de tráfego melhor para este dia.