Clubes aprovam Brasileiro com quatro rebaixados

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 1 de fevereiro de 2006 as 13:23, por: CdB

Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro aprovaram nesta quarta-feira a proposta da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que subam quatro clubes e desçam quatro para a Série B já a partir do Nacional deste ano.

Após a realização da reunião, realizada na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste no Rio de Janeiro, o diretor técnico do Flamengo, Kleber Leite, confirmou a homologação da proposta da entidade.

Na noite anterior, o Clube dos 13 havia proposto que o rebaixamento fosse apenas de duas equipes e que o campeonato de 2007 passasse a ter 22 clubes, dois a mais que neste ano.

No entanto, Flamengo, Santos, São Paulo e Fluminense recuaram do acordo para revolta do presidente do Vasco, Eurico Miranda.

De acordo com Kléber Leite, a CBF aceita apenas discutir a ampliação do número de equipes na primeira divisão do futebol brasileiro a partir de 2008.

Eurico Miranda abandonou a reunião do Conselho Técnico da CBF após perceber que os clubes aprovariam a proposta do presidente Ricardo Teixeira.

– Os clubes não têm força contra a CBF. O conselho homologa tudo que é da vontade e desejo do presidente da CBF – acusou o presidente vascaíno.

A maior crítica do dirigente é com relação à manutenção de 20 clubes na Série A e o rebaixamento de quatro equipes para a segunda divisão. “20% é um número muito expressivo para cair para a Série B”, completou.