Civil norte-americano é morto no Iraque

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 5 de agosto de 2003 as 12:03, por: CdB

Um prestador de serviços civil norte-americano foi morto no Iraque na terça-feira, quando explosivos colocados sob seu veículo foram detonados, ao norte da cidade de Tikrit, afirmou um porta-voz militar dos Estados Unidos.

Ataques contra forças norte-americanas no Iraque já mataram 53 soldados desde que Washington declarou o fim dos grandes combates, em 1º de maio. As emboscadas também mataram um jornalista britânico, um técnico do Sri Lanka que acompanhava a Cruz Vermelha, um motorista iraquiano trabalhando para a Organização das Nações Unidas (ONU) e um tradutor iraquiano que trabalhava com soldados norte-americanos.

Em várias regiões do Iraque há civis prestando serviços para os militares dos EUA. No início de terça-feira, um ataque de granada contra uma delegacia no oeste de Bagdá feriu ao menos dois soldados norte-americanos. Segundo autoridades dos EUA, integrantes remanescentes das forças de segurança de Saddam Hussein, assim como alguns combatentes estrangeiros, estão por trás dos ataques.