Cinéfilos britânicos elegem Bush o vilão do ano

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 28 de outubro de 2004 as 09:29, por: CdB

O presidente norte-americano George W. Bush pode se considerar o defensor da democracia e do conservadorismo, mas, para os cinéfilos britânicos, ele é o “vilão do ano do cinema”. Bush, que diz lutar contra o “eixo do mal”, tenta atrair votos para as eleições presidenciais da próxima terça-feira prometendo mais segurança, mas foi seu papel no filme antibélico de Michael Moore, “Fahrenheit 11 de setembro”, que o fez merecedor do título de vilão do ano.

Na pesquisa para a revista Total Film, Bush superou vilões conhecidos, como o doutor Octopus de “Homem Aranha 2” e Leatherface do filme “O Massacre da Serra Elétrica”.

– A angustiante resposta de nossos leitores a favor de Bush como o principal vilão demonstra o quão assustador as pessoas o viram em ‘Fahrenheit 11 de setembro – disse à Reuters Matt Muller, editor da revista.

Bush “é absolutamente aterrorizante nesse filme. A tristemente célebre cena em que o informam sobre o ataque às torres gêmeas durante uma visita a uma escola e ele fica lá, sentado, absolutamente paralisado, é suficiente para incutir medo no coração de qualquer um”, disse o editor.