Chuva diminui e Rio volta à normalidade

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 2 de abril de 2017 as 11:52, por: CdB

O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas horas seguintes

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro:

O município do Rio de Janeiro voltou ao estágio de normalidade às 9h50 deste domingo. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, os núcleos de chuva sobre a cidade desde sábado se dissiparam. Por volta das 9h houve registro de chuva fraca em algumas localidades, como a região central e bairros da zona sul, entre eles Copacabana, Botafogo, Lagoa e Humaitá.

Por causa das fortes chuvas do fim da tarde de sábdo, provocando alagamentos em muitas vias da cidade, o município entrou em estágio de atenção

O centro de Operações informou ainda que, houve possibilidade de chuva fraca a moderada isolada, principalmente no período da noite.

Por causa das fortes chuvas do fim da tarde de sábdo. Provocando alagamentos em muitas vias da cidade. O município entrou em estágio de atenção às 19h23.

Atenção

Conforme o Centro de Operações, naquele momento os núcleos de chuva e a umidade transportada do oceano para o continente. Provocaram chuva de intensidade moderada a forte, com rajadas de vento. Sobretudo na Zona Norte do município.

O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada. Ocasionalmente forte, nas horas seguintes.

Como costuma fazer nas situações de estádio de atenção. A prefeitura do Rio recomendou que a população permanecesse ou procurasse local seguro. E evitasse áreas sujeitas a alagamentos e/ou deslizamentos. Pediu ainda a verificação de sinais de rachaduras nas residências. Caso comprovados trincas ou abalo na estrutura, que seja acionada a Defesa Civil.

Alertas

Já os moradores de áreas de risco deveriam ficar atentos aos alertas sonoros, porque o acionamento das sirenes indica perigo de deslizamento. A recomendação é para que os moradores se desloquem para pontos de apoio estabelecidos pela Defesa Civil Municipal. Os locais são informados pelo número 199.

Em caso de necessidade, a população deve acionar os telefones de emergência do Corpo de Bombeiros(193), da Defesa Civil (199) ou da Central de Atendimento da Prefeitura (1746).