Cerro Porteño perde mas avança às quartas

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 22 de outubro de 2004 as 00:12, por: CdB

O Cerro Porteño está classificado às quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Mesmo com a derrota por 2 a 1 sofrida dentro de casa diante do Peñarol, do Uruguai, na quinta-feira, o time paraguaio avançou à próxima fase da competição pois havia vencido a primeira partida entre as equipes por 3 a 1.

Na próxima rodada, a equipe paraguaia terá pela frente o Boca Juniores, que já havia eliminado o San Lorenzo, no final de setembro. A primeira partida ocorre no dia 27 deste mês, em Salta, na Argentina, enquanto o segundo confronto está marcado para o dia 9 de novembro, em Asunción.

Apesar de ter atuado longe de seus torcedores, o Peñarol saiu na frente. Cristian Rodríguez abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo. Aos 28, Carlos Andrés Diogo fez 2 a 0 aumentando as esperanças da equipe, que precisava vencer por uma diferença de dois gols para levar a decisão da vaga para a disputa por pênaltis. Dois minutos depois, César Ramírez marcou e pôs fim ao sonho do rival e classificou o Cerro às quartas.

A equipe paraguaia chegou embalada para a partida da quinta, pois vem fazendo boa campanha nesta temporada. No meio do ano sagrou-se campeã local do Torneio Apertura e agora divide a liderança do Clausura, ao lado do Libertad. Além disso havia vencido o primeiro jogo entre as equipes na casa do adversário, por 3 a 1.