Censura da Malásia decide liberar exibição de Todo Poderoso

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 11 de agosto de 2003 as 14:59, por: CdB

Os censores de cinema da Malásia decidiram que a comédia Todo Poderoso, com Jim Carrey, poderá ser exibida nos cinemas do país, de maioria muçulmana, apesar das objeções levantadas pelo ministro de Assuntos Religiosos. A informação foi anunciada pela distribuidora do filme na segunda-feira.

— Os censores analisaram a questão sob todos os ângulos e concluíram que o filme é uma típica comédia de Jim Carrey, sem nada de ofensivo — disse à Reuters Anna Ng, gerente local da distribuidora Buena Vista. No filme da Universal, Deus lança a Bruce (Carrey), que atribuía a Ele todos seus problemas, o desafio de dirigir o mundo de maneira melhor.

Todo Poderoso foi aprovado pela censura da Malásia e tinha estréia no país marcada para 7 de agosto. Mas o ministro dos Assuntos Religiosos, Abdul Hamid Zainal Abidin, exigiu uma revisão da decisão da censura, dizendo:

— Não podemos nos igualar a Deus, nem mesmo como brincadeira.

Ng disse que o longa-metragem vai estrear agora no início de setembro com censura 18 anos, em função da linguagem obscena, humor grosseiro e conteúdo sexual.