CBF quer mudanças no futebol do Rio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 5 de julho de 2004 as 19:11, por: CdB

A reunião entre os grandes clubes do Rio de Janeiro, com exceção do Vasco, os presidentes da CBF, Ricardo Teixeira, e da SUDERJ, Francisco de Carvalho, e o representantes da Polícia Militar, nesta segunda-feira, acabou sendo um encontro importante para o futuro do futebol carioca. Entre todos os pontos discutidos, o principal deles foi o número exagerado de ingressos falsos apreendidos na final da Copa do Brasil entre Flamengo e Santo André, no Maracanã.

Mais de 20 mil bilhetes falsificados foram retidos por policiais militares no jogo em que o time paulista se sagrou campeão. Para Ricardo Teixeira, a organização dos grandes jogos no Maracanã tem que ser revista com urgência.

“Talvez, a forma para se evitar esse tipo de coisa poderá ser o aumento da quantidade de postos de venda. Tivemos esta reunião, mas precisamos continuar pensando no que podemos fazer para que os torcedores não sofram como na final da Copa do Brasil. Se tudo não for bem organizado, definido, os clubes também saem prejudicados, assim como o próprio futebol do Rio de Janeiro”, explicou Ricardo Teixeira.

Outro problema que foi bastante discutido no encontro foi referente às dívidas dos clubes cariocas. “Eles me pediram para que eu interferisse junto ao governo federal. Prometi que iria tentar fazer o possível para ajudá-los, mas também deixei claro que, mais cedo ou mais tarde, eles terão que pagar o que devem”, disse.