Católicas defendem legalização do aborto

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 24 de janeiro de 2005 as 04:08, por: CdB

A organização Católicas pelo Direito de Decidir (CDD) lançada no Fórum Social Mundial, começa na próxima quarta feira, em Porto Alegre, a Campanha pela Legalização do Aborto no Brasil.

A campanha deve durar dois anos, com realização de oficinas sobre as questões éticas e religiosas em diversas cidades do País. A entidade vai começar, no Fórum, a recolher assinaturas de pessoas conscientes da necessidade de discutir o assunto. A campanha contará com materiais de apoio como vídeo, uma cartilha, programa de rádio e revista de história em Quadrinhos.

Para entidade, o tema aborto precise ser deslocado da esfera moral para ser tratado como um dado da realidade social. A mobilização da CDD faz parte da estratégia das Jornadas Brasileiras para o Aborto Legal e Seguro, articulação nacional de várias entidades com o objetivo de fomentar a legalização do aborto no Brasil.

O lançamento da campanha acontece no dia 27, às 15h30, no Cais do Porto (Sala B203). Estarão presentes a ministra da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, e a ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Nilcéia Freire. As informações são da assessoria de imprensa do Fórum Social Mundial.