Catamarã fica a deriva na Baía de Guanabara

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 7 de outubro de 2004 as 18:08, por: CdB

Uma embarcação com cerca de 230 pessoas se chocou contra o muro de pedras que protege a pista do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, segundo a empresa que opera a embarcação.

De acordo com um passageiro, ninguém ficou ferido e as pessoas a bordo já estavam sendo removidas. A barca, de dois andares e com capacidade para 500 pessoas, fazia a travessia do Rio para Niterói quando sofreu o acidente no meio do trajeto, na Baía de Guanabara.

– O barco foi tomando uma rota diferente, e a explicação do comandante é que houve falha técnica e acabou perdendo o rumo e se chocou – afirmou o advogado Wilson Xavier por telefone, enquanto aguardava o resgate.

– Agora estão começando a retirar as pessoas daqui, muito devagar. Começaram pelas pessoas idosas e crianças – acrescentou Xavier.

Segundo um funcionário da empresa Transtur, proprietária da barca, a embarcação ficou à deriva e acabou sendo levada até o muro de pedras que protege a pista localizada na beira da baía.

A operação de resgate é complicada pelo difícil acesso ao local, com águas de baixa profundidade.