Casa desaba em favela da zona sul da capital

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 21 de janeiro de 2005 as 04:20, por: CdB

Uma casa desabou na Favela Parque Novo Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na quinta-feira por causa da chuva. Quatro carros do Corpo de Bombeiros foram para o local, mas não há informações sobre vítimas.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, registrou 37 pontos de alagamento Vinte pontos ainda permanecem alagados. A maioria dos bairros está em estado de atenção. Uma árvore de 20 metros caiu sobre a rede elétrica e interditou uma rua no Alto de Pinheiros, na zona sul.

As subprefeituras decretaram estado de atenção em 24 regiões. Na zona norte, uma lona no meio do morro tenta evitar que parte do solo desmorone. Seis casas foram interditadas na Freguesia do Ó. A dona da casa foi obrigada a mandar os filhos para a casa de parentes.

Há vários alertas para o perigo de deslizamento nas encostas e nas margens de rios. Em 2004, a prefeitura paulista deixou de arrecadar R$ 10 milhões com a isenção de impostos de moradores que sofreram com as enchentes, mas o dinheiro não foi suficiente para cobrir as despesas de quem perdeu tudo. A prefeitura informou que está limpando os piscinões para facilitar o escoamento da água.