Carro a gás deve ter selo a partir desta quarta

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 1 de outubro de 2003 as 04:48, por: CdB

Motoristas com carros movidos a gás natural apressaram-se para vistoriar seus veículos na última terça-feira, último dia para fazer a inspeção e obter o novo selo exigido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). A partir desta quarta-feira, quem tem carro a gás precisa rodar com o selo.

E o que acontece com quem ainda não fez vistoria? Por enquanto, nada. A punição pode realmente vir a ser adotada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), mas ainda não há nada decidido.
 
Segundo a Assessoria de Imprensa da ANP, uma portaria será colocada em consulta pública no site da agência nos próximos dias. O texto final da resolução deve ficar pronto no meio do mês e a norma passará a valer apenas depois de publicada no Diário Oficial da União.

Quem ainda não tiver passado pela inspeção pode comparecer a um dos pontos autorizados para regularizar a situação, sem sofrer nenhuma punição.
 
A inspeção custa R$ 80,00 e não verifica apenas o sistema de gás natural, mas todos os outros equipamentos de segurança do carro. Se alguma coisa não estiver funcionando, o dono do veículo tem de corrigir o problema e voltar 30 dias depois. Não é necessário pagar de novo.