“Carandiru” bate recordes de bilheteria nacional

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 15 de abril de 2003 as 18:53, por: CdB

Já era esperado que “Carandiru” fosse um fenômeno de popularidade. Mas o desempenho do filme de Hector Babenco em seu final de semana de estréia superou as expectativas. O lançamento da Columbia Pictures conseguiu conquistar uma verdadeira multidão, levando 468.293 espectadores às 290 salas em que o filme está sendo exibido no país.

Com um total de 247 cópias, “Carandiru” arrecadou, de sexta-feira (11) a domingo (13), um total de R$ 3.535.367,00 com a venda de ingressos, o que fez o filme bater vários recordes históricos no circuito comercial brasileiro.

A estréia foi a mais bem-sucedida do ano até agora, batendo blockbusters como Demolidor e 007 – O Mundo não é o Bastante, tanto em arrecadação quanto em número de espectadores. Além disso, bateu o recorde de estréia de um filme brasileiro, com a maior renda e público da história.

Além disso, o desempenho colocou o filme na posição de décima melhor abertura em renda entre todos os lançamentos nacionais e estrangeiros já realizados no circuito comercial brasileiro. Essa é a primeira vez que uma produção nacional consegue entrar na lista das 10 maiores aberturas da história no país.