Campeão e vice do ano passado são eliminados em Roland Garros

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 30 de maio de 2005 as 13:26, por: CdB

Os argentinos Gaston Gaudio e Guillermo Coria, respectivamente campeão e vice do Aberto da França no ano passado, foram eliminados nas oitavas-de-final da competição nesta segunda-feira.

Gaudio, cabeça-de-chave número cinco, caiu diante do 20o. pré-classificado David Ferrer após uma batalha de cinco sets vencida pelo espanhol por 2-6, 6-4, 7-6, 5-7 e 6-4.

O algoz de Coria foi o surpreendente russo Nikolay Davydenko, que despachou o argentino por 2-6, 6-3, 7-6 e 6-2 na quadra Suzanne Lenglen do complexo de Roland Garros.

Davydenko, cabeça-de-chave número 12, enfrentará nas quartas-de-final o vencedor da partida entre seu compatriota Marat Safin e o espanhol Tommy Robredo, que jogam ainda nesta segunda.

David Ferrer aguarda agora o vencedor da partida entre o tenista da casa Sebastien Grosjean e o também espanhol Rafael Nadal.

Outro argentino teve mais sorte em sua partida pela quarta rodada do Grand Slam no saibro. Guillermo Canas beneficiou-se de uma lesão de Nicolas Kiefer para avançar às quartas-de-final sem nem mesmo precisar jogar.