Cabral anuncia seis secretários para futuro governo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 22 de novembro de 2006 as 17:18, por: CdB

O governador eleito do Rio, Sergio Cabral, anunciou, nesta quarta-feira, o nome de seis secretários de seu futuro governo. O deputado estadual Carlos Minc e a ex-senadora Benedita da Silva, ambos do PT, vão ocupar, respectivamente, as secretarias de Meio Ambiente e de Ação Social e Direitos Humanos, resultado da fusão de duas atuais pastas.

Cabral também definiu as pastas que vão ocupar os dois integrantes da equipe de transição cujos cargos ainda estavam em aberto. O vice-governador Luiz Fernando Pezão será o secretário de Obras, enquanto Wilson Carlos de Carvalho ocupará a Secretaria de Governo. Ele também oficializou a escolha de Régis Fichtner para o Gabinete Civil, anunciada informalmente no início do processo de transição.

O governador eleito decidiu ainda manter o atual secretário de Agricultura, Christino Áureo, no cargo. Por último, Cabral anunciou o deputado Noel de Carvalho como futuro secretário de Habitação.

Também foi anunciado que o atual presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ), Henrique Alberto Santos Ribeiro, continuará no cargo. Já o presidente da Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla), Ícaro Moreno, vai para a Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro, (Emop) no próximo governo. Outra modificação é que a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), que ficará a cargo de Wagner Victer, estará sob a alçada da secretaria de Obras.