Bush diz que Kerry só se queixa e não tem planos

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 27 de outubro de 2004 as 00:09, por: CdB

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, disse na terça-feira que seu adversário democrata, John Kerry, não tem planos para o país, apenas “uma longa lista de reclamações”. Bush fez campanha de ônibus por dois estados, Wisconsin e Iowa, que há 20 anos votam contra os republicanos.

A uma semana da eleição, Bush criticou Kerry em cada escala da viagem, a maior parte da qual pelas fazendas de leite e milho do oeste de Wisconsin, uma região onde a disputa ainda está indefinida e que há quatro anos garantiu a apertada vitória de Al Gore no Estado.

Durante o percurso, Bush viu mais vacas do que eleitores. Mas um assessor dele, Karl Rove, disse que a caravana estava recebendo cobertura da imprensa local, o que beneficia o candidato.
Em Dubuque, Bush disse a uma entusiasmada multidão que ele tem “uma visão positiva e otimista para o país”, uma ampla estratégia para a vitória no Iraque e na guerra ao terrorismo e idéias para melhorar a economia.

-Meu adversário não tem plano algum, visão alguma, apenas uma longa lista de reclamaçõoes. Mas um quarterback (jogador que armas as jogadas no futebol americano) que só aparece na manhã de segunda-feira nunca levou time nenhum à vitória- alfinetou.

Kerry tem participado de muitos eventos esportivos e de bate-bolas com eleitores.