Brasileiros desaparecidos são encontrados mortos no Paraguai

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 16 de janeiro de 2005 as 11:54, por: CdB

Dois brasileiros foram encontrados mortos no Paraguai. Antonio Aparecido Dantas, 53 anos, e seu filho do mesmo nome, 23 anos, estavam desaparecidos há uma semana.

Eles foram enterrados no departamento de Concepción, no norte do Paraguai. Segundo a imprensa local, três ou quatro agentes da polícia paraguaia se encontram detidos como suspeitos das mortes.

Os brasileiros e o motorista paraguaio Silvio Espínola, 40 anos, foram achados por agentes da Polícia Nacional, depois de seguir uma pista recebida pela esposa de Dantas.

Os corpos apresentavam marcas de armas de fogo e estavam enterrados em uma planície próxima à localidade de Capitán Bado.

Há uma semana a mulher de Dantas tinha apresentado uma denúncia para saber do paradeiro dos três, que tinham partido em 7 de janeiro de Assunção para comprar couro em Concepción, a 450 quilômetros ao norte da capital paraguaia.

Segundo o comissário Santiago Velasco “os três desapareceram e foram achados mortos e enterrados em uma zona próxima à localidade de Capitán Bado”, situada a 46 quilômetros de Concepción.

Danta e seu filho, que moravam em Assunção há cinco anos, tinham contratado Espínola para dirigir um caminhão para o transporte das mercadorias.

Autoridades policiais e procuradores se encontram no lugar onde estão os cadáveres para a exumação e para continuar as investigações do caso.