Brasileiro segue vitorioso para etapa do torneio mundial de surfe

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 29 de maio de 2005 as 10:23, por: CdB

O brasileiro Guilherme Herdy enfrentará Kelly Slater, após vencer o terceiro dia do WCT de Fiji, quarta etapa da divisão de elite do surfe mundial. Neste domingo, ele teve melhor performance do que o outro australiano Mark Occhilupo, que foi campeão mundial em 1999, na repescagem. Herdy conseguiu dois tubos nas esquerdas de 2,5m em Cloudbreaks, na Ilha de Tavarua, e fez a maior pontuação do dia, com 17,33 – uma onda 8,33 e outra 9.

Convidado para substituir o australiano Toby Martin, que se machucou no WCT do Taiti, Herdy não teve sorte no cruzamento da terceira fase. O americano Slater, seu próximo oponente, já foi seis vezes campeão mundial. Em grande fase, venceu o último evento da temporada, em Teahupoo, no Taiti.

Peterson Rosa despachou Victor Ribas no confronto de brazucas, e avançou para a terceira fase. Agora ele irá enfrentar o australiano Daniel Wills. Peterson, assim como Herdy, se juntam a Paulo Moura e Neco Padaratz, que haviam se classificado ao ganharem na primeira fase. Moura enfrentará o australiano Nathan Hedge, enquanto Neco encara outro surfista aussie, Mick Fanning.

Quatro brasileiros, além de Victor Ribas, não tiveram sorte nas baterias da repescagem. Bernardo Pigmeu, que entrou no lugar de Damien Hobgood, outro que se machucou no Taiti, perdeu para o americano Chris Ward. Pigmeu foi derrotado por uma diferença de apenas seis centésimos, já que fez 15,60 pontos contra 15,66 do adversário.

Renan Rocha foi outro que esteve muito perto da vitória no confronto com o australiano Luke Egan. Ele fez 12,66 contra 13,16 pontos do oponente. Raoni Monteiro, no entanto, não teve chances contra o australiano Troy Brooks, enquanto Marcelo Nunes também foi dominado pelo americano Tim Curran.