Brasil proporciona crescimento recorde à Telefónica

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 15 de abril de 2004 as 09:55, por: CdB

A espanhola Telefónica Móviles afirmou nesta quinta-feira que encerrou o mês de março com 54,3 milhões de clientes, obtendo 2,3 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre de 2004, graças ao forte crescimento na América Latina, principalmente no Brasil.

A Móviles informou que seu número de clientes aumentou em 30,1% na comparação com o mesmo período do ano passado, com quase 90% dos novos clientes na América Latina.

Grande parte do crescimento na América Latina veio da unidade brasileira Vivo – que controla em parceria com a Portugal Telecom – onde a empresa acrescentou 1,2 milhão de novos clientes no primeiro trimestre e alcançou 21,9 milhões. Na primeira semana de abril, a Vivo ultrapassou 22 milhões de clientes, disse a empresa.

Os dados gerais do grupo não incluem a aquisição de US$ 5,85 bilhões das 10 subsidiárias de telefonia móvel da BellSouth na América Latina, anunciada no começo do ano. Incluindo essas empresas, a Móviles teria 65 milhões de assinantes.

O crescimento confirma a posição da Móviles como a maior empresa de telefonia móvel na região, à frente da mexicana América Movil, assim que concluir o acordo com a BellSouth.

Na América Latina, a empresa conquistou 2 milhões de novos clientes nos primeiros três meses do ano – cerca de 87% do aumento mundial – colocando o total regional em 32,4 milhões de assinantes. Incluindo as unidades da BellSouth, a Móviles teria 43 milhões de clientes na região.