Brasil perda na estréia do pólo aquático feminino

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado domingo, 3 de agosto de 2003 as 13:39, por: CdB


A Seleção Brasileira feminina de pólo aquático não conseguiu vencer a forte marcação canadense na estréia no torneio dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana.

O Brasil foi derrotado por 12 a 4 no Parque Aquático do Centro Olímpico Juan Pablo Duarte, apesar da boa atuação da goleira Clau e da atacante Flavinha, que marcou dois gols. Os outros gols brasileiros foram marcados por Camila e Mel.

O Brasil conseguiu equilibrar a partidas nos dois primeiros períodos, perdendo por 2 a 1 e 4 a 2, respectivamente. Mas o Canadá adiantou sua defesa, pressionando e atrabalhando muito a Seleção Brasileira. Enquanto o Brasil dava mais espaço e chance para as canadenses chegarem mais perto do gol, a maioria dos chutes brasileiros era de longe.

Segundo o canadense David Hart, que foi técnico da equipe do Canadá até o ano passado e hoje treina o Brasil, faltou experiência ao time.

– Só temos três atletas que participaram do Pan de Winnipeg, no Canadá, em 99. Estamos fazendo um trabalho de renovação. E essa equipe do Canadá é muito forte, ficou em quarto no Campeonato Mundial de desportos aquáticos de Barcelona, recentemente na Espanha – disse.

O técnico lamentou que o desempenho da equipe tenha decaído com a troca de jogadoras ao longo da partida.

– Mas fui obrigado a fazer muitas substituições, até por causa do cansaço das jogadoras e o time não manteve o mesmo padrão – finalizou.