Brasil goleia Hong Kong por 7 x 1 no primeiro jogo do ano

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005 as 14:13, por: CdB

A seleção brasileira venceu com facilidade seu primeiro jogo de 2005. Contra a fraca Hong Kong, os brasileiros fizeram 7 x 1, fora de casa, em amistoso nesta quarta-feira.

Com Ricardo Oliveira e Robinho como titulares nas vagas de Ronaldo e Kaká, que não foram liberados por Real Madrid e Milan, respectivamente, o time do técnico Carlos Alberto Parreira mostrou bastante movimentação no ataque e criou várias chances para marcar.

Os gols da seleção foram marcados por Lúcio, Roberto Carlos, Ricardo Oliveira (dois), Ronaldinho Gaúcho, Alex e Robinho, que pela primeira vez foi titular e balançou as redes com a camisa da seleção.

“Gostei pelo volume, movimentação e oportunidades criadas… Independentemente da qualidade do adversário, valeu o empenho”, disse Parreira depois do primeiro tempo da partida, organizada por um patrocinador da CBF.

O Brasil teve sua primeira boa oportunidade logo aos 3 minutos, quando Ronaldinho tocou para Ricardo Oliveira, que chutou de perna esquerda para fora.

Aos 5 minutos, Robinho fez o gol após boa troca de passes, mas estava impedido.

A única chance clara de Hong Kong antes do intervalo aconteceu em seguida, aos 6 minutos, mas o goleiro Júlio César defendeu, com o atacante adversário chutando em cima de seu corpo.

O Brasil continuou pressionando e marcou o primeiro gol aos 20 minutos, através do zagueiro Lúcio, de cabeça, aproveitando cruzamento de Robinho pela direita.

Aos 30 minutos, Roberto Carlos chutou de fora da área e fez o segundo.

Depois de Juninho Pernambucano e Ronaldinho desperdiçarem boas chances, Ricardo Oliveira acertou o alvo, já nos acréscimos, em um chute colocado.

Logo aos 4 minutos da segunda etapa, Ronaldinho fez um gol por cobertura após tabela com Robinho, ajudados pela defesa de Hong Kong, e aos 12 Ricardo Oliveira anotou o quinto da seleção, aproveitando cruzamento rasteiro de Juninho pela direita.

A partir daí, Parreira começou a fazer alterações. Aos 15 minutos, Cafu, Roberto Carlos e Ronaldinho foram substituídos por Belletti, Gilberto e Alex. Cinco minutos depois, entraram Elano e Júlio Baptista nos lugares de Juninho e Ricardo Oliveira. Renato ainda entrou na vaga de Zé Roberto.

O sexto gol brasileiro saiu em jogada de Júlio Baptista, que cruzou para Robinho marcar de cabeça aos 33 minutos.

Aos 35 minutos, Alex marcou em cobrança pênalti, sofrido por Júlio Baptista, que atuava como atacante.

Hong Kong conseguiu seu gol aos 41 minutos, através de Lee Ming, que empurrou para as redes após confusão na área e comemorou muito.

O próximo jogo do Brasil acontece no final de março, contra o Peru, em Goiânia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.